"Caro Frederico Miranda Brandão Alves,

Fala-se que o voto distrital é uma ideia horrorosa... explique-me e diga-me qual o sistema que tu defendes para eu poder também criticá-lo."

No meu primeiro post aqui eu escrevo, "voto único e intransferível e preenchimento das cadeiras através da lista decrescente dos mais votados, independente do quociente partidário". Essa parece ser a proposta do "Distritão". Falei sobre o voto alternativo e sobre "peso dos votos dos parlamentares no plenário proporcional a quantidade de eleitores que votaram neles" (que você já comentou). Também sou a favor da candidatura avulsa.

Resumindo, então: Candidatura avulsa, voto alternativo, voto do parlamentar no plenário proporcional à quantidade de eleitores (não é por voto que ganhou por legenda/coligação) que o elegeram.

Mais importante que as outras coisas que defendi, estou muito interessado em escutar sua crítica ao voto alternativo, pois ele também pode ser implementado no sistema de voto distrital. Se não conseguir encontrar pêlo nesse ovo, então que tal defender também o voto alternativo?